COMO PEGAR E EVITAR SER PEGO NO PHALANX - Watch the Debris

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COMO PEGAR E EVITAR SER PEGO NO PHALANX - Watch the Debris

Mensagem  chakan em Sex Maio 06, 2011 5:42 am


• Este é um método utilizado para “crashar“ os FleetSaves efectuados de uma Lua para um Campo de Destroços (CD) em "Recolher".

• A primeira coisa a fazer é estudar o alvo. Saber, principalmente, a que horas ele faz FleetSave. É também importante saber, aproximadamente, o
tempo que ele fica offline (Uma dica , nos primeiros dias que for estuda-lo tente acordar de 1 em 1 ou de 2 em 2 horas para espiona-lo e
saber se ele loga de madrugada tive uma experiência própria , estava tudo ok , eu enviei o ataque so que de madrugada e eu não
o tinha espionado de madrugada , ele logo e eu perdi a minha frota). Se for até 6/7h e o alvo tiver Estrelas da Morte, muito provavelmente,
vai fazer FleetSave para o CD da Lua. Caso esteja mais tempo, ou não tenha Estrelas da Morte, deverá fazer para um CD do sistema solar,
que não o da própria Lua.

• Quando chegar à altura do alvo fazer FleetSave, começa a espiar a frota do alvo, de 10 em 10 minutos, por exemplo, até a frota levantar voo.

• Entre 2 dessas espionagens, o alvo fez FleetSave. Aponta-se a hora da última mensagem em que a frota estava na Lua.

• Sabendo as tecnologias do defensor, e a frota. Usa-se um simulador, ou uma calculadora (tipo www.o-calc.com) para saber todos os tempos possíveis que a frota pode demorar a chegar a um CD (a 100%, 90%... 10%)

• No sistema solar dele criamos um Campo de Destroços em todos os planetas (ou apenas no dele, se fizer FleetSave para a própria Lua).

• A partir da hora a que vimos a frota pela última vez, adicionamos o tempo de viagem a 100%, e vemos a que hora ela chegaria lá. A essa hora
vamos à vista da Galáxia, e vamos clicando em "Ver" no sistema solar dele, quanto mais frequência, melhor, mas é aconselhável no máximo 5s, para ser mais preciso.

• Se ele tiver enviado para um desses CD a 100%, um dos CD vai desaparecer. Anotamos a hora a que desapareceu. Calculamos o tempo de
regresso, na mesma velocidade e, temos a hora de regresso.

• Se por acaso ao fim de 10 minutos (o tempo que deixamos entre cada espionagem, quanto menor o tempo entre elas,
menos tempo ficam na vista de Galáxia) nenhum CD tiver desaparecido, então ele não enviou a frota a 100%.

• Esperamos pela hora dos 90% e repetimos o processo, e por aí fora até o CD desaparecer.



||Contras deste método:


• Já é um método muito divulgado, pelo que muita gente já se previne contra estes casos, tornando-o muito mais complicado. Há várias maneiras de fugir a um WTD. No entanto, com sorte, podemos perceber o que o alvo fez, e dar a volta por cima.



||Fuga ao WTD:


• Para “fugir” a esta técnica o melhor é utilizar 2 vagas para o mesmo CD, isto é, enviar um Reciclador para recolher o CD e alguns minutos
depois envias a frota que vai fazer FleetSave para o mesmo CD. Para melhorar ainda esta técnica para fugir ao WTD é utilizar sempre
intervalos de tempo e velocidades diferentes entre as duas vagas. O primeiro Reciclador apaga o CD num tempo diferente que a vaga que está
a fazer FleetSave, assim quem nos quiser-mos atacar com esta técnica não consegue calcular a hora exacta de regresso da frota principal e por
isso não consegue fazer um ataque eficaz. Mas como os atacantes também já sabem desta técnica de fuga, irão ficar à
espera que outro CD desapareça. Para resolver isto, envia-se nuns FleetSaves o reciclador primeiro e no outro dia a frota primeiro, e nunca
alternado dia sim dia não, mas completamente aleatório para que o atacante nunca saiba qual o que vai à frente, se o reciclador ou se a frota.

E por ultimo irei dar uma dica! Não espie toda hora para descobrir os horario
se não ele vai sacar que você esta tentando fazer um WTD nele.

Essa dica foi tirada do http://board.ogame.com.br/board52-comunidade/board58-guias-e-tutoriais/board617-tutoriais-especiais-para-o-redesign/105067-wtd-watch-the-debris/[b]
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